Buscar

Bicicletas Infantojuvenis

Produtos encontrados:103

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Como escolher bicicletas infantojuvenis

    Veja as diferenças entre os artigos de acordo com o tamanho e a idade

    Além de serem ótimas para a realização de atividades físicas, as bicicletas facilitam e agilizam situações do dia a dia, como ir ao trabalho ou à escola. Para atender também às crianças, esses produtos estão disponíveis em modelos infantojuvenis, os quais são perfeitos para estimular a atividade física a partir de momentos de descontração. Para que isso ocorra da forma mais adequada, é importante que a altura do veículo esteja de acordo com a da criança a fim de evitar quedas e outros acidentes. Há diversos tamanhos e versões para todas as idades. Os artigos desenvolvidos para o público infantil geralmente são bem coloridos e contêm alguns adereços, já os destinados aos mais velhos costumam vir com marchas e poucas cores.

  • Tipos

    Aro 12

    Essa versão é indicada para crianças de 3 a 5 anos com pouco mais de 1 m de altura e garante bastante conforto na hora de pedalar. Normalmente traz figuras de personagens que são sucesso entre a criançada, como Patati e Patatá, Galinha Pintadinha, Relâmpago McQueen, Batman e Barbie.

    Aro 14

    Ideal para quem tem de 4 a 6 anos, possui altura adequada para facilitar a estabilidade das crianças quando estiverem paradas. Há modelos mais simples que podem ser usados tanto por meninos quanto por meninas e outros personalizados com temas como Tinker Bell, Thundercats, Princesas da Disney e Dusty, do novo filme “Aviões”.

    Aro 16

    Voltadas para o público de 5 a 8 anos, bicicletas com rodas nesse tamanho são recomendáveis para pessoas com até 1,23 m. Costumam vir com rodinhas para auxiliar no equilíbrio, as quais podem ser removidas conforme o pequeno adquirir experiência.

    Aro 20

    Esses modelos são vantajosos para crianças de 9 a 13 anos que já têm mais prática em pedalar, pois vêm sem rodinhas de apoio. Os exemplares femininos normalmente apresentam design florido e podem acompanhar uma cestinha para carregar objetos. Já os masculinos contam com temas de times de futebol ou cores neutras.

    Aro 24

    Para jovens de 12 a 15 anos, esse é o mais aconselhável. Os modelos para meninos vêm em cores como azul, vermelha e amarela, enquanto os para mulheres têm tonalidades mais delicadas, como lilás, rosa e roxa. Todos eles têm marchas que variam entre 18 e 24 para garantir conforto na hora de pedalar. Algumas possuem sistema de freios V-Brake, que garante um acionamento rápido e eficiente.

  • Acessórios

    Alguns exemplares vêm acompanhados de acessórios para tornar seu uso ainda mais seguro e prático. Entre eles, está o capacete, responsável por proteger a cabeça da criança em caso de quedas, e o para-lama dianteiro e traseiro, que evita que o produto fique muito sujo.

    Outros itens que podem acompanhar a bicicleta é a squeeze, para que o usuário possa manter-se hidratado enquanto pedala, uma toalha de textura suave e com alta capacidade de absorção para secar o suor e uma bolsa frontal, a qual permite guardar outros acessórios.

Buscar