Buscar

Diversão

Produtos encontrados:65

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Brinquedos infantis

    Escolha o item certo desenvolver diversas habilidades do seu bebê

    Brinquedos são fundamentais para o desenvolvimento dos bebês, pois estimulam os sentidos da visão, do tato e da audição e ativam a imaginação. Por isso, é essencial escolher os objetos certos para ajudar as crianças a ampliar diversas habilidades.

  • Tipos

    Os brinquedos para bebê ideais devem ser coloridos, preferencialmente nas cores primárias – azul, amarela e vermelha – para que o pequenino possa começar a identificá-las desde cedo, e fabricados com produtos atóxicos a fim de evitar alergias.

    Móbiles

    Podem ser pendurados sobre o berço e servem como uma distração para as crianças. É indicado que sejam adquiridos por pais com filhos de 1 ou 2 meses de idade, já que nessa fase eles passam a observar melhor o que está à sua volta. É preciso também que o objeto tenha cores contrastantes e fortes e figuras divertidas, como animais e desenhos.

    Brinquedos sonoros

    São recomendados para bebês com 7 meses ou mais, visto que nessa fase eles começam a ouvir com mais clareza e a reconhecer sons diferentes. Entre esse tipo de brinquedo, destacam-se os pianos, que têm o nome das notas em cada tecla; as câmeras com som, que ensinam saudações, cores e números; e os malhadinhos musicais, que consistem em diferentes animais, como cachorrinhos, caracóis e gatinhos.

    Tapetes

    São indicados para quem está começando a locomover-se por conta própria, seja engatinhando ou dando os primeiros passos. Feitos com espuma macia e lavável, evitam que a criança escorregue e se machuque e permite aos pais higienizá-los com frequência para que não sejam prejudiciais à saúde. Os tapetes podem apresentar desenhos coloridos e divertidos e personagens conhecidos do universo infantil.

    Chocalhos

    São ótimas alternativas para distrair crianças e desenvolver sua coordenação motora, já que elas podem manusear o objeto ao mesmo tempo em que produzem sons. A peça costuma ser fabricada com material atóxico, pois há o risco de o bebê levá-la à boca.

    Educativos

    Para estimular a imaginação e a criatividade, especialistas aconselham utilizar objetos que tenham som ou estimulem o raciocínio, como as peças para encaixar e para montar palavras. A melhor idade para manusear esse tipo de brinquedo é aos 7 ou 8 meses, momento em que o bebê começa a interagir com o mundo externo e a responder a estímulos.

    Diversão

    Para divertir o bebê, os pais podem optar por brinquedos variados, como animais de plástico, carrinhos e bonecos. Além de garantirem entretenimento, esses itens ajudam a desenvolver a imaginação ao criar brincadeiras e possibilitam às crianças interagir com pessoas da sua idade, contribuindo com a socialização. Também são produzidos com material atóxico e macio para que seu filho possa brincar com toda a segurança.

    Encaixar e Empilhar

    Os kits de encaixar e empilhar são ótimos para trabalhar a coordenação motora e a criatividade da criança, que pode montar seus próprios cenários. Esses conjuntos devem ser dados a partir de primeiro ano de idade, quando o pequeno já consegue manusear objetos com mais facilidade. As peças geralmente são grandes, para que não ocorram acidentes, e leves, tornando o uso fácil e confortável.

Buscar