Buscar

GPS e Acessórios

Produtos encontrados:26

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • GPS é importante aliado no trânsito

    Eletrônico auxilia na localização e indica melhor percurso

    Ideal para quem trabalha dirigindo ou percorrendo grandes distâncias, esse equipamento ajuda na escolha de rotas e pontos de referência para se chegar com velocidade ao destino final, evitando congestionamentos. Muito mais prático e fácil de usar, o navegador GPS substitui os mapas de papel e se constitui num aliado poderoso para enfrentar longas viagens ou o trânsito complicado das cidades mais movimentadas, além de apresentar diversos acessórios, como recursos de mídia e de conectividade.

  • Funcionamento

    Criado como tecnologia militar na década de 1970, o GPS (do inglês, Global Positioning System, ou Sistema de Posicionamento Global) é um sistema de navegação composto por satélites que transmitem continuamente sinais digitais de rádio com dados sobre localização para os receptores móveis. O sistema foi aperfeiçoado e implantado para uso civil no final dos anos 1990. Esses sinais carregam informações sobre latitude, longitude e altitude, cruzando os dados com os mapas disponíveis no sistema, para assim traçar a melhor rota. A navegação pode ser feita com comandos de voz ou com símbolos específicos na tela.

  • Características

    Os aparelhos possuem diferentes funções e componentes extras. Conheça alguns deles:

    Tamanho de tela

    As telas de um GPS são compactas para facilitar sua portabilidade. Os modelos menores, de 3,5” e 4,3” polegadas, cabem na palma da mão ou no bolso da camisa. Telas maiores, de 5” e 7” polegadas, são mais confortáveis para digitar e visualizar. A tela deve ser sempre fosca para evitar os reflexos do sol.

    Orientação por voz

    Os equipamentos mais modernos possuem o recurso da orientação por voz, que transmitem o comando por um alto-falante interno. Por exemplo: “vire à esquerda a 150 metros”. Em alguns casos, podem dizer os nomes de ruas e de avenidas.

    Bluetooth

    Por meio da tecnologia bluetooth, que permite conexão e troca de informações entre dispositivos eletrônicos (notebooks, tablets, câmeras digitais e celulares), é possível fazer e receber ligações, utilizando o viva-voz e evitando as multas de trânsito.

    Mapas 3D

    Os navegadores GPS já saem da fábrica carregados com mapas em 3D de centenas de cidades, que exibem ruas e avenidas em três dimensões. Anualmente, os fabricantes oferecem atualizações que revisam possíveis modificações. Alguns modelos podem ser editados pelo usuário e atualizados via internet.

    Memória expandida

    Entradas para cartão de dados possibilitam a expansão da capacidade do GPS de armazenar arquivos como mapas, vídeos e músicas.

    TV digital

    Aparelhos mais completos contam com recursos multimídia, voltados para o entretenimento. O sinal de TV digital é um deles, permitindo aos passageiros assistirem a programação desejada durante o trajeto. Bom para entreter crianças em percursos mais extensos.

    Rádio FM

    Além da TV, o GPS pode captar o sinal digital de emissoras de rádio na frequência FM. Outro recurso possível é sincronizar o GPS ao aparelho de som do carro, por meio de um cabo transmissor de dados ou configuração manual. Assim, comandos de voz ou arquivos de áudio serão emitidos pelo sistema de som do próprio veículo.

    Alerta de radar

    Alguns equipamentos já contam com a presença de radares fixos previstos em seus mapas. Novos radares instalados podem ser carregados manualmente no sistema.

    Recomendações

    Os navegadores podem sofrer interferência em áreas com concentração de antenas e transmissores eletrônicos, dificultando a recepção dos sinais emitidos pelos satélites. Recomenda-se, portanto, que a simulação do trajeto seja feita direta no carro, na rua. Pequenas antenas extras que ampliam a recepção de sinal podem ser adquiridas separadamente.

Buscar