MP3 / MP4 players

Produtos encontrados:156

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • MP3 e MP4

    Áudio e vídeo a qualquer hora e local

    Poder ouvir músicas em todo lugar e a qualquer hora, seja a caminho do trabalho ou da escola, é sem dúvida algo muito bom. A partir de 1998, quando a Saehan lançou o MPMan, isso se tornou algo comum em todo o mundo. O MP3 player possibilitou o armazenamento de arquivos de áudio digital num pequeno dispositivo - muito menor que os walkmans e diskmans – bem mais simples de transportar e com ótima qualidade sonora. A evolução da tecnologia possibilitou a inclusão de um pequeno display para a exibição de imagens nesses aparelhos e permitiu que eles passassem a decodificar também arquivos de vídeo. Essa versão mais avançada recebeu o nome de MP4. Ambos são ótimas alternativas de entretenimento para viagens e para os trajetos do cotidiano.

  • Diferença entre MP3 e MP4

    O MP3 é um aparelho feito exclusivamente para reproduzir músicas digitais. A qualidade sonora desse tipo de arquivo é uma grande vantagem. Quando a conversão do som é feita para o formato MP3, as características originais do áudio são praticamente inalteradas, mas o arquivo fica bem menor. Uma canção em MP3 ocupa cerca de 10% do espaço utilizado para armazenar outros tipos de áudio. Isso significa que o aparelho consegue armazenar muito mais músicas que as outras mídias, como fitas, CDs e DVDs. Vale ressaltar ainda, que esse dispositivo serve para armazenar outros tipos de arquivos, funcionando muitas vezes como pen drive.

    Já o MP4 apresenta as mesmas funções que o MP3, porém com aprimoramentos e recursos extras. O principal deles é a reprodução de vídeos. As imagens são exibidas numa pequena tela de LCD e, por meio desse aparelho, os usuários podem assistir a filmes, clipes e trailers. Além disso, muitos desses equipamentos reproduzem slides, galerias de fotos, notas e até e-books, o que serve de auxílio em tarefas profissionais ou trabalhos escolares.

  • Principais características

    A maioria dos MP3 players é compacta e apresenta formato retangular ou quadrados, com espessura bem fina. Muitos deles vêm com presilha para permitir a fixação do aparelho em bolsas, camisas, calças, braçadeiras e cintos.

    Alguns modelos possuem design diferenciado e têm formato cilíndrico. Nesse caso, os comandos e conexões costumam ficar nas extremidades do produto. Todos os exemplares de MP3 tendem a oferecer conexão USB para a troca de arquivos com computadores e outros aparelhos.

    As versões mais tradicionais de MP4 também têm formato retangular ou quadrado. Entretanto, há dispositivos que acompanham pulseira e podem ser utilizados como relógio. Esses aparelhos, além de apresentarem as horas, contam com recursos como calendário e gravador de áudio.

  • Capacidade de armazenamento

    Os aparelhos de MP3 e MP4 podem ser encontrados com diferentes capacidades de armazenamento. De modo geral, há exemplares com 2, 4, 8 e até 20 GB de memória interna.

  • Acessórios

    Existem acessórios desenvolvidos especialmente para esses aparelhos. Os principais são os fones. Entre os modelos disponíveis, os mais comuns são os do tipo intra-auricular, usados na parte interna da orelha. Essa versão proporciona bom isolamento do som externo. Já os fones do tipo supra-auricular costumam ser mais confortáveis e oferecem graves mais presentes.

    Para conservar de modo adequado os fones e evitar que eles fiquem emaranhados, o ideal é investir num acessório simples, mas muito prático: o suporte para enrolar fones. Disponível em várias cores, ele tem preço muito acessível, é feito com material resistente e acomoda corretamente o fio dos fones, prevenindo danos.