Buscar

Ar-Condicionado

Produtos encontrados:111

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Ar-condicionado

    Conheça um pouco mais sobre esse importante eletrodoméstico

    O ar-condicionado é um dos eletrodomésticos mais utilizados hoje em dia, seja em empresas ou em residências. Criado há mais de 70 anos pelo engenheiro americano Willis Carrier, no início era um processo mecânico utilizado em prédios e escritórios públicos para preservar documentos e melhorar, ainda que de maneira parcial, o ar ambiente. Apenas a partir dos anos 50 os aparelhos de ar-condicionado passaram a ser vendidos a preços populares, comercializados nos EUA e, em seguida, no mundo inteiro.

    Além de refrigerar ambientes, o aparelho também pode ser usado como um aquecedor. Alguns modelos recentes vêm com ambas as funções, o que permite ao usuário aproveitar o eletrodoméstico em qualquer época do ano. Para completar toda essa praticidade, existem diversos tipos de ar-condicionado, adequados para ambientes e espaços diferentes.

  • Tipos

    Janela

    Os aparelhos de ar-condicionado de janela são mais utilizados em apartamentos e casas menores. Para instalá-los, é necessário um espaço próprio na residência, com uma moldura de tamanho adequado para o eletrodoméstico. Uma vez instalado, o consegue refrigerar um ambiente pequeno facilmente (um apartamento de 4 cômodos, por exemplo). A maioria deles possui saída de ar regulável, a qual distribui o ar de forma homogênea e resfria todo o cômodo, e filtro de Proteção Ativa, recurso que impede a proliferação de fungos, ácaros e bactérias. Outros podem vir ainda com funções extras, como “quente/frio”, tornando-os adequados tanto para o verão quanto para o inverno, aletas espirais, para uma maior distribuição do ar, e suporte para instalação, dispensando o uso de moldura.

    Portátil

    Utilizado normalmente em residências e pequenos escritórios, o ar-condicionado portátil é o mais versátil e compacto dos modelos atuais. É ideal para épocas de climas mais rigorosos, porém passageiros, pois são práticos e gastam menos energia. Esse tipo de aparelho contém os mesmos dos ares-condicionados de janela, mas podem ser colocados em qualquer lugar com facilidade.

  • Características

    Timer

    Esse recurso é muito utilizado em empresas e escritórios cujos horários de abertura e fechamento são fixos, visto que programa a hora adequada para que o ar-condicionado ligue e desligue. Existem outros tipos ainda mais específicos, que regulam a temperatura do ar-condicionado em determinadas horas do dia e da noite. O timer pode já vir no ar-condicionado ou ser instalado à parte.

    Controle remoto

    Utilizado com mais frequência nos modelos portáteis, o controle permite ao usuário acessar todas as funções do ar-condicionado à longa distância, facilitando seu uso no dia a dia. Outro modelo que frequentemente possui controle remoto são os splits (os ares-condicionados de teto), utilizados preferencialmente para refrigerar ambientes com muito espaço físico, como hospitais, shoppings e estabelecimentos comerciais.

    Selo Procel Classe A

    Todos os ares-condicionados devem apresentar o selo de qualidade Procel Classe A do INMETRO, o qual indica que o eletrodoméstico está apto a desempenhar suas funções com o máximo de segurança, além de economizar nos gastos de energia elétrica. Por isso, antes de comprar qualquer eletrodoméstico, é importante verificar quais produtos vêm com esse selo de qualidade.

Buscar