Buscar

Panelas de Pressão

Artigos que ajudam a incrementar a decoração da casa

Poucas coisas imprimem tanta personalidade a uma casa quanto os objetos de decoração. Esses itens revelam muito sobre a personalidade dos moradores. Alguns objetos como porta-retratos, quadros, velas e caixa decoradas desempenham muito bem a função de deixar o lar mais aconchegante e bonito.

Produtos encontrados:26

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Panelas: o modelo certo para cada tipo de receita

    Utensílios indispensáveis no dia a dia na cozinha

    Contar com uma boa panela é fundamental para o preparo de pratos mais saudáveis e deliciosos. O material e o formato dessa utilidade doméstica influenciam diretamente no resultado final, tornando a comida mais saborosa. Desde quando foram criadas na pré-história com barro e pedra até hoje, as panelas tiveram seu formato modificado e hoje apresentam um design mais sofisticado e moderno, com cores intensas e materiais que garantem a segurança durante o uso e preservam a qualidade dos alimentos.

  • Frigideiras

    São ótimas para o preparo de receitas rápidas e podem ser encontradas em modelos distintos. As de fundo liso e raso, por exemplo, são mais utilizadas para fazer bife, frango grelhado, omelete, panqueca e outros alimentos de espessura fina. O modelo grill é ideal para carnes, pois possui fundo ondulado e grosso, responsável por distribuir o calor de forma mais ampla. Já as frigideiras com revestimento antiaderente preparam a comida de maneira uniforme e não deixam que os ingredientes grudem. Modelos modernos, como os de titânio, dispensam o uso do óleo para grelhar.

    Essas panelas ainda podem ser feitas com outros materiais: alumínio, aço inox, ferro, cerâmica, cobre. Os tamanhos mais utilizados variam entre 16 e 24 centímetros de diâmetro e algumas versões vêm com tampa de vidro ou no mesmo material da frigideira.

  • Caçarolas

    As caçarolas são muito versáteis e podem ser usadas no preparo de risotos, arroz, caldos, carnes ensopadas e estrogonofe. Os exemplares mais comuns, feitos de alumínio, vidro e cerâmica esmaltada distribuem o calor de maneira uniforme e mantêm os alimentos aquecidos por mais tempo. Já os modelos em aço inox chegam a apresentar fundo triplo, que proporciona um cozimento mais rápido, com economia de energia.

  • Caldeirões

    As versões mais tradicionais de caldeirões são feitas de alumínio e ferro. Também é possível encontrar artigos com revestimento triplo, com duas camadas de aço inox e uma intermediária de alumínio. Ideal para o preparo de peixes, frutos do mar e caldeiradas.

  • Panelas de pressão

    São os utensílios mais indicados para deixar grãos e carnes macios e bem cozidos. Normalmente feitas com aço inox ou alumínio, também podem ter revestimento antiaderente. Além do preparo rápido, possuem grande capacidade de armazenamento. Os modelos mais procurados são de 4,5 litros, todavia, há opções que chegam a comportar até 20 litros. Para evitar acidentes, as panelas de pressão vêm com uma válvula para a liberação do ar, e itens mais completos contam com fechamento externo para obter pressão e cozinhar os alimentos com eficiência e segurança.

  • Chaleiras

    São extremamente necessárias na hora de ferver líquidos utilizados na preparação de bebidas ou de alimentos. Atualmente são produzidas com materiais e designs modernos, capazes de ferver a água em poucos minutos e de mantê-la aquecida por mais tempo. Modelos mais tecnológicos avisam quando a água está fervida por meio de um sinal sonoro. Já as sofisticadas chaleiras elétricas são equipadas com um sistema especial, responsável por aumentar a temperatura do utensílio em instantes.

  • Leiteiras

    Esses artigos para cozinha podem ser feitos com aço inox, alumínio, vidro e cerâmica esmaltada. Alguns modelos possuem tampa, para acelerar a fervura e proteger o leite. Para facilitar o manuseio e prover segurança, os cabos costumam ser revestidos com material antitérmico e ter formato anatômico. As leiteiras estão disponíveis em tamanhos que variam entre 1,4 e 2 litros.

Buscar