Buscar

Cômoda Infantil

Móveis para quarto infantil e bebê

Mais conforto para as crianças
Com a evolução da indústria moveleira, hoje é possível contar com móveis sofisticados para o quarto infantil e bebê, com grande variedade de cores e estilos. Isso facilita muito a tarefa dos pais na escolha dos móveis mais adequados para os seus filhos, permitindo compor facilmente o quarto sem ultrapassar os limites do orçamento.

Produtos encontrados:43

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Tipos

    Berços e Cercados

    Os berços mais tradicionais têm estrutura em madeira, com grade lateral fixa ou móvel e suporte para a instalação de um mosquiteiro. Alguns modelos dispõem de rodízios, um item bastante útil em muitas situações.

    O mercado tem oferecido uma série de modelos de berços fabricados com estrutura de metal e revestidos por materiais plásticos, tecidos, poliéster e borracha. Alguns desses berços podem ser montados e desmontados com grande facilidade, sendo ideais para quartos pequenos. Há ainda opções que trazem mosquiteiro e trocador agregados.

    Embora existam berços que podem ser usados como cercados, frequentemente os pais preferem adquirir os dois separadamente. O cercado oferece superfície acolchoada, barras de sustentação revestidas com materiais macios e laterais em tecido ou materiais sintéticos de alta resistência.

    Cama infantil

    Passada a fase do berço, chega o momento em que os filhos passam a dormir em camas. As primeiras camas devem contar com barras de proteção, um recurso que impede que a criança caia no chão durante o sono. Em alguns modelos, essas barras são simples extensões da lateral da cama, mas em outros elas assumem formas diferenciadas, como ocorre nas camas temáticas na forma de carros e casas, tudo para encantar os pequenos e deixá-los ainda mais seguros.

    Para crianças maiores, existem diversas opções de camas, algumas delas com gavetas em sua base, outras com cômodas ou criados-mudos agregados na mesma peça. Alguns modelos surpreendem pela criatividade, oferecendo escadas personalizadas (para os modelos suspensos e os beliches) e até mesmo escrivaninhas, que são bastante úteis para as crianças em fase escolar. Versões com cama auxiliar são ideais para que os amigos filhos possam descansar depois das brincadeiras ou passar a noite.

    Cômoda infantil

    Outra boa opção de móvel para o quarto infantil e bebê é a cômoda, uma solução prática para deixar tudo bem organizado e aproveitar melhor o espaço disponível no quarto.

    Os fabricantes oferecem vários modelos de cômodas, sejam elas móveis isolados ou agregados com berços. A maior parte delas traz ao menos quatro gavetas com um bom espaço interno, mas é fácil encontrar alternativas com mais gavetas ou armário com prateleiras, além de versões com prateleiras externas e até mesmo cantoneira para colocar brinquedos ou objetos de decoração. Elas são fabricadas em cores variadas e com alguns detalhes diferenciados, que dão um toque especial à decoração do quarto.

    Roupeiro infantil

    Para guardar todas as roupas dos bebês e das crianças maiores de forma organizada, é essencial contar com móveis específicos, como é o caso do roupeiro infantil. Um roupeiro básico traz duas portas que permitem fácil acesso às prateleiras e gavetas internas, podendo ainda dispor de um cabideiro. Há também versões maiores, com três portas de correr, além de gavetas e prateleiras externas.

Buscar