Buscar

Projetores

Produtos encontrados:26

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Projete suas ideias com qualidade

    Os benefícios de ter um projetor

    Toda boa apresentação, no ambiente escolar ou profissional, precisa ter elementos que ajudem a transmitir uma ideia ou informação de modo mais claro e dinâmico. Infográficos, imagens e outros recursos são imprescindíveis para prender a atenção do público e conseguir comunicar-se de maneira eficiente.

    Nessas ocasiões, contar com um bom equipamento de áudio e vídeo é fundamental. Por isso, adquirir um projetor pode ser uma excelente opção para palestrantes, professores, executivos e até mesmo estudantes e jovens profissionais. Esse tipo de equipamento é essencial em apresentações decisivas, como reuniões de negócio (apresentação de propostas, resultados ou campanhas), palestras e outros eventos.

  • Principais características do produto

    A luminosidade é um dos fatores que mais influencia na qualidade da projeção. Quanto maior a potência luminosa do produto, melhor será o resultado da projeção mesmo em locais que estejam apenas parcialmente escurecidos. Uma dica é optar pelos itens que possuam 1.500 ANSI lumens - medida padrão da American National Standards Institute. Contudo é importante conferir também a taxa de contraste, que deve ser de pelo menos 500:1.

    A resolução do projetor é mais um elemento importante. Quanto maior a resolução, melhor será a imagem exibida. Geralmente, utilizar uma resolução de 800x600 é o bastante para uma apresentação de slides feitos em PowerPoint. Mas, se o objetivo for exibir imagens bem detalhadas, a sugestão é optar pela resolução de 1024×768.

    Cada modelo apresenta ainda um tamanho de imagem. Essa característica está associada à finalidade do projetor e ao local em que ele será instalado. Quanto maior o local, maior deverá ser o tamanho de imagem. Uma das vantagens dos aparelhos modernos são os recursos capazes de regular a ampliação e o foco do conteúdo projetado com comandos simples no painel digital. Boa parte dos projetores também vem com controle remoto para facilitar o uso do aparelho.

  • Faixas de contraste apresentadas

    A faixa de contraste dos projetores comercializados hoje em dia varia bastante. Os exemplares do tipo 2.000:1, por exemplo, têm uma ótima relação entre os tons claros e escuros para os detalhes e são indicados para apresentações simples. Já os modelos que apresentam faixa de contraste de 10.000:1 ou mais são perfeitos para grandes apresentações e para a exibição de filmes.

  • Tipos de conexão disponíveis

    Embora os modelos com entradas VGAs sejam os mais comuns, hoje é possível encontrar projetores que oferecem outros tipos de conexão. Muitos contam com entrada HDMI para uma melhor qualidade de áudio e de imagem. Há também modelos que apresentam entradas USB e S-Vídeo. Alguns aparelhos têm ainda portas LAN para facilitar a conexão com tablets, notebooks e outros dispositivos móveis.

    A maioria dos projetores possui entrada de Vídeo Componente, que permite estabelecer conexão com televisores, câmeras e outros aparelhos por meio de conectores de três pontos. Há também entrada de Vídeo Composto, que realiza as mesmas funções citadas, mas, utiliza apenas um único conector, o que proporciona maior praticidade ao usuário.

Buscar