Buscar

Veículos Motorizados

Produtos encontrados:1

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Miniveículos motorizados são garantia de diversão e aventura

    Quadriciclos e motos funcionam de maneira semelhante aos transportes comuns

    Os momentos de brincadeira vão ficar ainda mais emocionantes com os miniveículos motorizados. Crianças e adolescentes podem se divertir à vontade em áreas de lazer, como praças e condomínios, utilizando estes brinquedos modernos que proporcionam muitas aventuras. Ambos simulam o funcionamento de um quadriciclo ou motocicleta de verdade, por isso os pequenos necessitam do monitoramento constante de um responsável enquanto dirigem. É preciso estar atento ao cumprimento das instruções indicadas no equipamento.

    Minimotos

    Fáceis de conduzir e bastante leves, as minimotos funcionam com gasolina e óleo específico para o motor que comporta, o mono cilindro 49 cc. O brinquedo também conta com freios a disco nas rodas dianteiras e traseiras, escapamento duplo e tanque com capacidade de 1L. Encontradas em diferentes cores e modelos, inclusive com adesivos de personagens infantis, são ótimos para os momentos de lazer com as crianças. A capacidade do assento é para apenas uma pessoa, pois suporta peso de até 80 kg.

    É preciso utilizar a minimoto com cautela e obedecer a todas as regras, pois o brinquedo é capaz de atingir uma velocidade de até 70 km/h. Para garantir a segurança, recomenda-se sempre o uso de equipamentos como capacete, óculos especiais, luvas, cotoveleiras, joelheiras e sapatos adequados que não soltem facilmente dos pés. Os cuidados são necessários para garantir o bem-estar do condutor, que deve dirigir sempre com as duas mãos no guidão.

    Também é importante evitar transitar em locais de difícil acesso, que possuam algum tipo de obstáculo ou desnível no caminho. As minimotos não devem ser conduzidas sobre superfícies molhadas, úmidas ou escorregadias, pois oferecem riscos de deslizamentos que podem causar colisões e quedas.

    Miniquadriciclos

    Modernos e esportivos, os miniquadriciclos contam com motor monocilíndrico de 110cc, 4 tempos, refrigerado a ar, tanque com capacidade de até 3 L e podem alcançar uma velocidade máxima de 45 km/h. São movidos a gasolina e incluem também sistemas de partida elétrica, marcha ré e câmbio semiautomático com três marchas e limitador de velocidade. O veículo comporta uma pessoa de no máximo 80 kg, mas apresenta grades laterais às quais podem ser amarrados objetos para transporte.

    Seu exterior é feito com uma estrutura de alumínio e aço bastante resistente, além de possuir a carenagem em ABS com PVC, materiais que reagem bem em caso de fortes impactos ou colisões. Dispõe de assentos macios e confortáveis, com guidão adequado que impede que as mãos escorreguem com facilidade. Apresentam também freio traseiro a disco e pneus de aro 7 que proporcionam maior estabilidade ao veículo.

  • Regras de utilização

    Estes brinquedos não estão autorizados a transitar em vias públicas e são recomendados para jovens com idade superior a 14 anos. Nas vias sujeitas à incidência do Código de Trânsito Brasileiro, mesmo em locais com pouco movimento de automóveis, é essencial que o condutor tenha pelo menos 18 anos completos e Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a depender das especificações de cada miniveículo.

Buscar