Buscar

Jogos de Salão

Produtos encontrados:38

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Jogos de mesa divertem famílias e amigos

    Brincadeiras ultrapassam épocas e continuam sendo garantia de descontração

    A animação dos encontros nos finais de semana com os amigos e familiares é garantida com os jogos de mesa. Pebolim, futebol de botão, sinuca, dominó e baralho estão entre os preferidos nos momentos de lazer. Alguns podem ser jogados a dois, outros em grupos, e as regras costumam ser flexíveis para incentivar a brincadeira. São passatempos que estimulam a concentração, o raciocínio lógico e a criação de estratégias, além de proporcionar interação e aproximação entre as pessoas.

    Pebolim/Totó

    Inspirado no futebol, o pebolim - também conhecido como totó em várias regiões do Brasil - consiste em manipular bonecos presos em oito fileiras de manetes, divididos em dois times rivais, simulando uma partida. Geralmente é jogado por quatro pessoas, duas de cada lado, mas também funciona com dois adversários. Comandados pelos jogadores, os bonecos giram e “correm” no campo com o objetivo principal de fazer o gol e impedir que o outro time coloque a bola na rede. A dica para envolver mais amigos é formar duplas e listar uma série de partidas seguidas, como em um campeonato.

    Futebol de botão ou futebol de mesa

    Utiliza pequenos botões especiais de plástico ou madrepérola, que representam jogadores, num campo de futebol desenhado em uma mesa de madeira com minitraves nas laterais. Os botões são movidos com o auxílio de uma palheta que empurra a bola para frente, simulando passes e toques entre os “atletas”. Existem várias modalidades do jogo, de acordo com o estado.

    Sinuca

    Combinando raciocínio lógico, firmeza nas mãos e uma boa pontaria, o jogo acontece em uma grande mesa alta, com bolas e tacos. Dois ou mais adversários devem tentar colocar bolas coloridas em uma das seis caçapas localizadas dentro da plataforma com a ajuda dos tacos de madeira, evitando tocar nas bolas de cor branca. A sinuca exige paciência, pois cada jogada precisa ser bem analisada para garantir a vitória.

    Dominó

    O jogo é composto por 28 peças pequenas retangulares tradicionalmente feitas de marfim, osso, madeiras escuras ou de plástico divididas ao meio por uma linha. Possuem pontos pretos ou coloridos correspondentes à combinação de números entre zero e seis, incluindo ambos. A forma mais comum de jogar dominó é com dois ou mais participantes, em que cada um recebe sete pedras no início da brincadeira. Postas à mesa a cada rodada, precisam repetir a quantidade de pontos da última metade colocada em uma das extremidades. Vence quem conseguir depositar primeiro todas as peças.

    Baralho

    Consiste no conjunto de 52 cartas divididas em quatro naipes - copas, paus, ouros e espadas - sendo treze em cada sequência. Cada um deles contém cartas numeradas de 2 a 10 e as quatro cartas figuradas: ás, valete, dama e rei. Geralmente são vendidos juntos dois conjuntos completos de cartas, cada um com uma cor diferente no verso das cartas, totalizando 108. O mais comum é que sejam feitas de plástico ou de um papel grosso. É possível utilizar o baralho em vários jogos distintos, como Poker, Truco, Buraco, Relancinho, entre muitos outros. Normalmente é jogado por duas ou mais pessoas.

Buscar