Buscar

Costura

Produtos encontrados:18

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Máquina de costura

    Costurar ficou muito mais fácil

    A máquina de costura doméstica foi criada em meados do século XIX. No início, o aparelho era grande, pesado e feito de ferro. Com o avanço da tecnologia, as máquinas de costura ganharam motores elétricos, novos designs e passaram a ser produzidas com materiais mais leves. Hoje é possível encontrar modelos compactos, que podem ser transportados com facilidade e oferecem uma série de recursos avançados para a criação e conserto de peças variadas, desde roupas, a artigos para casa e até itens de decoração.

  • Máquinas de costura e bordado

    Esses exemplares trazem num só produto a possibilidade de confeccionar e personalizar peças de maneira simples e com acabamento impecável.

    Eficientes e muito práticas, essas máquinas oferecem várias opções de pontos de bordado. Para facilitar ainda mais o trabalho, alguns modelos possuem painel analógico com botões giratórios de simples manuseio e diferentes opções de posicionamento para as agulhas. Esses equipamentos permitem ainda que o ponto seja regulado, tanto em seu comprimento quanto em sua largura, aumentando as opções de produção e finalização das peças.

    Existem também as máquinas eletrônicas, que contam com painel de LCD com tecnologia LED, no qual são mostradas informações como o ponto selecionado, a programação de comprimento e largura e o calcador aconselhado. Além disso, essas máquinas apresentam braço livre estendido, que ajuda no trabalho em costuras tubulares, e seletor de tensão da linha, para pontos mais justos ou soltos. Versáteis, esses modelos são fáceis de usar, proporcionam maior precisão na execução dos trabalhos e bordam todos os tipos de tecido.

  • Funções da máquina de costura e bordado

    Conhecer todas as funções e recursos oferecidos pela máquina facilita o manuseio do aparelho e auxilia na produção de peças bem acabadas. Algumas das funções presentes na maioria dos modelos são:

    Caseador: serve para cortar o tecido e demarcar a casa onde será introduzido o botão quando a peça for fechada. A agulha tem o formato de um gancho com a ponta bem afiada e pode ser encontrada em diversos tamanhos.

    Ponto invisível: é um ponto muito discreto que concentra a linha no avesso do tecido e se torna quase imperceptível no lado direito. Ideal para a confecção de roupas delicadas e para fazer bainhas duráveis, também pode ser usado para fazer aplicações.

    3 Pontinhos: são pontos resistentes e que apresentam aspecto delicado sobre o tecido, sendo muito utilizados na confecção de lingerie e artigos de moda praia.

    Pontos decorativos: decoram e valorizam as peças, por isso são indicados para aplicações e acabamentos.

    Pontos Flexíveis: são perfeitos para costurar malhas e outros tecidos elásticos.

    Pregar Botões: esta função possibilita, com o auxilio de uma sapatilha especial, pregar botões nas roupas com precisão e firmeza.

    Zigue zague: ponto recomendado para a realização de acabamentos, caseados e bordados, pois cria um traçado de vai e vem no tecido.

    Ponto Reto: é o tipo de costura mais comum e gera no tecido uma linha pontilhada. Por isso, é apropriado para unir tecidos, fazer cerzidos, pespontos, alinhavos, bainhas e acabamentos em geral.

Buscar