Buscar

Facas Elétricas

Produtos encontrados:1

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Facas elétricas

    Conheça as vantagens desse utensílio

    Desde seu surgimento na idade do bronze (mais de 6 mil anos A.C.), a faca se tornou um utensílio muito importante no dia a dia dos indivíduos e evoluiu bastante no decorrer do tempo. Hoje as facas são produzidas em formatos e tamanhos diferentes, mas, geralmente com aço inox, que é um material resistente e durável. Para quem deseja ter ainda mais praticidade na cozinha, a melhor opção são as facas elétricas, que facilitam o corte de uma grande variedade de alimentos, garantindo eficiência e precisão.

  • Tipos de lâminas

    As facas elétricas contêm diferentes tipos de lâmina, entre elas, as básicas - para o corte de carnes, pães, frutas e legumes - e as mais resistentes - para cortar produtos congelados e mais rígidos. Alguns modelos possuem lâminas duplas para simplificar ainda mais a tarefa de fatiar alimentos com rapidez e eficiência.

    A maioria desses utensílios elétricos vem com lâminas de aço inoxidável, que proporcionam mais precisão ao corte, têm alta durabilidade, são fáceis de limpar e não agridem a natureza, pois podem ser recicladas. Outra vantagem do aço inox é que ele não prejudica a saúde, visto que é livre de toxinas e não solta resíduos durante o uso da faca.

  • Potência

    Característica determinante para o bom desempenho do aparelho, a potência desses artigos para cozinha costuma atingir em média os 100 W, sendo que os menos potentes são indicados, em geral, para uso doméstico; e os de maior desempenho, para o uso profissional.

  • Cabo anatômico

    Muito mais fáceis e confortáveis de manusear, os utensílios de cabo anatômico se adaptam perfeitamente ao formato da mão, proporcionando um corte mais seguro e alinhado. Esses cabos normalmente são revestidos de borracha, material leve, antiderrapante e muito resistente.

  • Hastes e travas de segurança

    Projetados para evitar possíveis acidentes em ambientes profissionais e domésticos, as hastes e travas impedem o funcionamento inesperado do produto para não oferecer qualquer risco de ferimento ao usuário.

  • Botão ejetor e lâminas removíveis

    Os modelos com botão ejetor e lâminas removíveis são um grande auxílio na cozinha, principalmente para os profissionais que as usam constantemente. A principal vantagem desse recurso é a facilidade da higienização, pois possibilita a retirada das lâminas para que sejam lavadas na máquina ou na pia sem a preocupação de molhar a parte elétrica.

  • Cuidados ao manusear

    Embora tenham recursos tecnológicos que auxiliam na prevenção de acidentes e na durabilidade do utensílio, as facas elétricas também devem ser manuseadas com cautela. Além de ler o manual de instruções de produto com atenção, é preciso adotar alguns cuidados extras durante a utilização da faca. Veja algumas dicas para usar o utensílio com segurança:

    • Nunca posicione seus dedos na linha de corte do equipamento para não provocar nenhum tipo de ferimento grave;
    • Mantenha a faca num local fora do alcance de crianças, evitando acidentes.
    • Jamais utilize o aparelho para o corte de qualquer produto que não seja alimento. Isso pode danificar ou inutilizar o equipamento.
Buscar