Buscar

Cafeteiras

Produtos encontrados:142

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Deguste saborosas bebidas com práticas cafeteiras

    Escolha o modelo que mais combina com você

    Uma bebida muito apreciada pelos brasileiros é o café, que tem sabor e aroma irresistíveis, e o país é um dos grandes produtores desse grão. No preparo de sua versão expressa, a bebida é feita com um toque mais sofisticado. Para preparar um bom café, cappuccino ou latte, as cafeteiras são os aparelhos mais indicados – elas podem ser elétricas, nespresso ou expresso. Também bastante aconselhável é a tradicional chaleira elétrica.

    Confira as características de cada uma:

  • Características

    Cafeteira elétrica

    Trata-se de um produto para quem possui o dia a dia agitado. Por meio desse aparelho, o café é preparado em minutos com o auxílio de um filtro descartável e um reservatório de água.

    Vem com uma placa aquecedora, que mantém a bebida quente por mais tempo, e pode ter tampa térmica para ajudar na conservação do calor. O modelo de maior capacidade pode servir até 40 pessoas.

    Possui estrutura resistente, em geral de aço escovado ou inox, e uma jarra de vidro que suporta altas temperaturas (alguns modelos apresentam jarra de aço inoxidável).

    Para evitar o desperdício, conta com a função corta-pingos, que controla a dose a cada preparo e pode vir também com uma colher dosadora. Além disso, alguns modelos trazem sistema contra superaquecimento, para impedir princípios de incêndio.

    Cafeteira expresso

    Ideal para quem recebe muitas visitas, esse produto rende uma bebida mais cremosa e um sabor distinto. Entre os eletroportáteis, é a responsável por elaborar bebidas regulando a pressão da água quente que entra em contato com os grãos.

    Conta com luzes de aviso no painel, que alertam sobre a falta de grãos ou de água ou sobre a necessidade de limpeza interna. Há também um sensor de segurança que trava o funcionamento da máquina quando o tampo do reservatório é aberto, a fim de prevenir acidentes.

    Alguns modelos usam cartucho de filtro, o que elimina impurezas. Outros tipos de filtro muito encontrados são o universal e os feitos em aço inox, que se dividem entre removível e permanente. Para facilitar a higienização, algumas dessas cafeteiras possuem bandeja de fácil remoção para acumular resíduos.

    Nespresso

    Com inovação na experiência de preparar o café, a moderna Nespresso se adapta às preferências do usuário, oferecendo o volume desejado de maneira automática. A máquina funciona com a extração do conteúdo de cápsulas perfuradas. Isso preserva o sabor do café recentemente torrado e resulta em um consumo de alta qualidade.

    Para facilitar o uso, o aparelho vem com a função de desligamento automático programável, que evita o desperdício de energia.

    Chaleira elétrica

    Esse modelo é ideal para quem prefere o preparo do café da maneira tradicional. Seu uso é simplificado e algumas das peças são removíveis e de fácil limpeza.

    A cafeteira é fabricada com um material resistente – geralmente aço inoxidável. Possui uma trava na tampa para garantir segurança durante o preparo, e sua capacidade pode chegar até quase 2 litros. Esse aparelho pode vir, ainda, com filtro de impurezas, indicador do nível de água e desligamento automático.

Buscar