Buscar

Televisores

Produtos encontrados:7

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Televisores

    Tipos e funcionalidades

    A televisão é resultado de diversos experimentos ao longo da história, e seus estudos tiveram origem no século XIX. Em meados da década de 20, em Londres, o inglês John Logie Baird fez uma demonstração do primeiro sistema televisivo, que transmitia 12.5 imagens por segundo e contava com definição de 30 linhas. Já a primeira TV em cores, chamada CT-100, foi lançada em 1954 e apresentava tela de 15 polegadas.

    Desde então, os aparelhos já passaram por várias mudanças e inovações, e hoje são fabricadas com diferentes tecnologias, como LCD, LED, 3D, Plasma e Smart TV. Saiba mais sobre esses equipamentos:

  • Características

    Diferença entre cada tipo de TV

    Embora sejam aparentemente semelhantes em alguns aspectos, as TVs de LCD, LED e Plasma apresentam características bem diferenciadas. As de LCD contam com uma base de funcionamento de cristal líquido e utilizam luz fria para reproduzir a imagem, o que proporciona mais conforto à visão. É recomendável para locais com bastante luminosidade, visto que a imagem exibida não emite reflexos.

    As TVs de LED seguem quase o mesmo padrão das de LCD – a diferença é que possuem iluminação traseira com lâmpadas de LED. Esse tipo é o que dispõe de melhor resolução de imagem e intensidade de cores, além de ser leve e muito durável.

    No caso das TVs de plasma, o princípio de criação da imagem é um pouco diferente. Nessa tecnologia, os pixels que constituem a tela recebem uma descarga elétrica, que os transforma em plasma. Por sua vez, o plasma emite raios ultravioleta e forma as cores primárias, das quais são geradas todas as imagens. Esse tipo de televisor é perfeito para espaços onde a luminosidade não é tão intensa e para quem quer conseguir imagens com cores intensas e muita qualidade, já que possui alta taxa de contraste.

    TV 3D

    Aparelhos com essa tecnologia exibem imagens distintas para o olho direito e para o esquerdo, o que causa a ilusão de que as cenas estão realmente próximas e podem ser visualizadas em ângulos diferenciados. Para que seja possível ter essa percepção, é necessário utilizar óculos especiais, chamados active shutter, os quais garantem imagens fluidas. Algumas versões vêm ainda com conversor de 2D para 3D, permitindo aproveitar qualquer conteúdo com ótima qualidade.

    Smart TV

    Um dos tipos mais atuais, o Smart TV apresenta como diferencial o acesso à internet, possibilitando navegar em sites, visualizar e-mails, aproveitar jogos e realizar muitas outras tarefas. Alguns modelos já contam também com a tecnologia 3D, o que a torna ainda mais moderna e funcional.

    Esse equipamento costuma vir ainda com alguns recursos extras, como o sistema DLNA, com o qual o usuário pode reproduzir no televisor músicas, imagens e vídeos salvos em outros dispositivos, como filmadoras, tablets e smartphones, sem a necessidade de gravar os arquivos em um DVD ou HD externo, o que promove praticidade e eficiência. Outra função presente em algumas Smart TVs é a Time Machine, que permite gravar a programação exibida. Assim, é possível pausar o programa e voltar a assistir mais tarde, do mesmo ponto em que havia parado.

Buscar