Buscar

Câmeras Digitais

Conheça os tipos, suas características e principais recursos

A primeira câmera digital foi lançada em 1990. O equipamento registrava imagens em preto e branco, tinha resolução de 320 x 240 pixels e 1 MB de memória interna, o que permitia o armazenamento de apenas 32 imagens, que podiam ser transferidas para o computador por meio de um cabo serial. Desde que surgiram, as câmeras vêm sofrendo diversas melhorias, e hoje já contam com uma vasta quantidade de recursos.

Produtos encontrados:38

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Modelos

    Câmeras compactas

    Pessoas com pouca experiência que querem apenas registrar momentos em família e não possuem conhecimento técnico de fotografia podem optar por câmeras digitais compactas. Elas são leves, acessíveis e vêm com recursos fáceis de utilizar, como o Estabilizador de imagens, que garante fotos nítidas e com qualidade mesmo que haja movimentos na hora de fotografar, e o Seletor de Estilos, que possibilita escolher efeitos para as fotografias.

    Câmeras semiprofissionais

    As câmeras semi-profissionais contam com mais recursos que as câmeras compactas, como zoom óptico de até 26x, que permite aproximar a cena sem causar distorções na imagem. Há modelos que vêm ainda com 3D, que apresenta fotografias bastante reais, com cores vivas e nítidas.

    Câmeras Reflex/SLR

    Os modelos de câmera chamados de Reflex/SLR são as câmeras profissionais.

    Elas são ideais para pessoas que têm conhecimento em fotografia, pois vêm com tecnologias mais avançadas. Um exemplo é o visor melhorado, com alta definição e recurso Clear View, que fornece uma boa visualização mesmo em condições ruins de luminosidade.

  • Características

    Foto 3D

    Com o efeito 3D presentes em diversos modelos de câmeras digitais, as fotos ganham profundidade e o efeito em três dimensões e garante que a situação registrada fique mais próxima do real.

    Foto Panorâmica

    Paisagens com um campo de visão extenso são mais bem registradas com o recurso Foto Panorâmica, com o qual é possível capturar toda a cena. Basta mover a câmera por toda a paisagem e as fotografias são tiradas seguidamente. Depois, é só unir as fotos e visualizar todo o cenário no display da máquina!

    Reconhecimento de Face

    Essa tecnologia é capaz de reconhecer os rostos das pessoas presentes na cena na hora de fotografar, o que ajuda a encontrar o melhor ângulo para a foto e registrar a imagem com ainda mais qualidade e nitidez.

    Reconhecimento de sorriso

    Atualmente, a maioria das câmeras digitais que existe conta com o recurso de Reconhecimento de Sorrisos, também conhecido como smile shutter. Essa função, ao identificar os sorrisos nos rostos das pessoas, faz o disparo automático da câmera. Além da praticidade, as fotos ficam bastante naturais e divertidas.

    Lente intercambiável

    Câmeras com lentes intercambiáveis permitem a troca de lentes, portanto são mais versáteis e possibilitam ao fotógrafo escolher o que for mais adequado para a situação sem precisar trocar de câmera. Entre os principais tipos de lente estão a Olho de Peixe, que é ideal para fotografar espaços maiores, a Teleobjetiva, que é adequada para fotografar a grandes distâncias, e a Grande Angular, que são apropriadas para ambientes menores.

Buscar