Buscar

Cuidados Masculinos

Escolha o barbeador ideal para seu rosto

Os barbeadores são itens essenciais para a beleza e saúde masculina. Usados para aparar ou remover os pelos faciais, eles se tornaram uma ótima opção em relação às antigas navalhas, consideradas menos seguras e mais difíceis de manipular. O primeiro barbeador como conhecemos foi criado na França, no século XVIII, com formato semelhante a plaina de marceneiro. Já no século XX, outra inovação surgiu para facilitar ainda mais a vida dos homens: os aparelhos de barba elétricos. Caso haja dúvidas em relação ao melhor produto para cada tipo de barba, conheça os tipos existentes:

Produtos encontrados:130

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Tipos

    Barbeadores elétricos

    Os aparelhos de barba elétricos são indicados para quem possui pele sensível ou precisam aparar os pelos todos os dias. Isso porque os produtos mais modernos contam com sistemas avançados que esticam o fio e o cortam rente ao rosto, o que evita que a pele fique irritada e vermelha com a depilação. Além disso, ter um barbeador para toda a vida ajuda a cortar gastos com produtos descartáveis.

    Eles também são recomendados para quem gosta de manter a barba sempre bem aparada. Os barbeadores elétricos apresentam diversos sistemas que permitem variados tipos de corte e com grande qualidade, como Sistema Autocontorno, que segue as curvas do rosto, e Aparador de bigodes e costeletas.

    Diferente dos aparelhos antigos, os barbeadores atuais têm tamanho compacto e são fáceis de carregar. Mas o usuário deve ficar atento à carga da bateria para não ter que interromper o barbear no meio do processo.

    Barbeadores descartáveis

    Os barbeadores descartáveis são os mais conhecidos. Para que tenham o efeito desejado, eles precisam ser usados com espuma ou qualquer substância que deixe os pelos amolecidos e não irrite a pele. Os produtos mais modernos contam com sistemas com até 5 lâminas, que cortam a barba bem rente à pele. Alguns aparelhos do tipo permitem ainda a troca somente das lâminas.

    Esse tipo de barbeador é indicado para quem não precisa aparar os pelos diariamente ou não possui uma barba cheia. Uma dica importante para obter melhores resultados é aparar o pelo logo depois do banho, pois os poros do rosto estão mais abertos, o que dificulta a irritação da pele.

    Os aparelhos descartáveis também são recomendados para quem dispõe de pouco espaço na bagagem em viagens, já que os barbeadores desse tipo são pequenos e cabem em qualquer lugar na mala ou nécessaire.

  • Características

    Cargas

    Os barbeadores com cargas descartáveis precisam ser utilizados da maneira correta. Eles podem ser usados mais de uma vez, mas o usuário deve ficar atento: como a lâmina se desgasta a cada utilização, em determinado momento o corte já não é tão preciso. Para esse tipo de aparelho, o recomendado é que a lâmina seja trocada a cada mês ou depois de 8 ou 10 usos. Em alguns casos, o usuário pode mudar a carga caso sinta que o corte já não está tão rente ao rosto. Vale ressaltar que a eficiência do barbear depende também da espuma ou creme utilizados, que ajudam a amolecer o pelo e a hidratar a pele.

Buscar