Buscar

Pranchas (Chapinhas)

Produtos encontrados:26

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Chapinhas

    Aparelhos indispensáveis para as mulheres

    Eficientes por deixarem os cabelos lisos e brilhantes sem que seja necessário o uso de químicas, as chapinhas são muito vantajosas no dia a dia das mulheres, pois são utilizadas não somente para alisar os fios, mas também para auxiliar em outros processos, como escovas definitivas e cauterizações.

    No início, esses aparelhos eram feitos com placas de alumínio. Hoje são fabricados com cerâmica, material que garante um resultado mais eficiente, e contam com diferentes funcionalidades, como controle de temperatura, tecnologia de aplicação em cabelos úmidos e emissão de íons. Confira algumas características desses aparelhos:

  • Principais características

    Controle de temperatura

    Essa função permite que o aparelho seja usado em qualquer tipo de fio. As pranchas geralmente vêm com 3 opções de aquecimento, de acordo com as condições dos cabelos: saudável (temperatura mais alta para madeixas resistentes e espessas), frágil (temperatura moderada para cabelos fragilizados, finos e secos), e danificado (temperatura baixa para fios quebradiços, secos e tingidos). Há exemplares que chegam a atingir até 230° C, garantindo alta eficácia no alisamento.

    Aplicação em cabelos úmidos

    Chapinhas com essa característica apresentam a função Turbo Boost, que faz o aquecimento ocorrer em apenas 30 segundos, e canais para a remoção do excesso de água dos cabelos, permitindo que eles sejam alisados sem serem danificados. Os equipamentos costumam vir com até 8 saídas de vapor, o que proporciona eficiência e praticidade na hora de secar e alisar.

    Emissão de íons

    Graças a essa função, a prancha é capaz de neutralizar a eletricidade estática dos fios, causadora do frizz, e de fechar as cutículas. Com isso, a hidratação natural dos cabelos é mantida, deixando-os macios e brilhantes. Essa característica também faz o alisamento acontecer de dentro para fora, evitando danos aos fios e propiciando um resultado mais rápido e seguro.

    Turmalina

    Presente em algumas versões do equipamento, esse mineral também atua na emissão de íons negativos e no selamento das escamas dos fios. Assim, confere uma proteção extra contra o sol, a água do mar e o cloro de piscinas.

    Cerâmica

    Pranchas com esse revestimento são menos agressivas aos cabelos, mantêm a temperatura estabilizada por mais tempo e conferem excelente deslizamento, o que garante uniformidade no processo. Com isso, as madeixas ficam protegidas, brilhantes e livres do efeito frisado. Isso porque a cerâmica impede que as madeixas entrem em contato direto com a chapa de alumínio a fim de proporcionar um toque mais suave.

    Nanotecnologia de titânio

    O titânio é um ótimo condutor de calor, por isso, chapinhas equipadas com esse material conseguem manter a temperatura estável. Essa tecnologia confere saúde aos fios, pois tem a capacidade de auxiliar no combate a fungos, bactérias e radicais livres.

    LED

    Os modelos mais modernos contam com esse tipo de iluminação, responsável por indicar se uma função da chapinha está ativada ou desativada, tornando o uso mais prático e seguro.

    Infravermelho

    Aparelhos com esse recurso garantem um alisamento rápido e eficaz, sem danificar os fios. Dessa forma, consegue-se um resultado natural, com brilho e hidratação.

  • Secadores de cabelos

    Aparelhos que ajudam a deixar os cabelos mais bonitos

    Criados em 1920 pela empresa norte-americana Racine Universal Motor Company, os secadores de cabelos se tornaram equipamentos indispensáveis às mulheres, seja para secar os fios de forma rápida e prática ou para criar penteados diferenciados em ocasiões especiais. Confira algumas características desses aparelhos:

  • Características

    Potência

    Esse é um fator muito importante na hora de comprar um secador, visto que cada potência é mais adequada à aplicação que será dada ao aparelho. Secadores com potência maior proporcionam resultados quase profissionais, mas nem sempre é necessário contar com um equipamento como esse. Para quem tem madeixas lisas ou onduladas, os modelos mais indicados são os de até 1.600 W. Já para pessoas de cabelos crespos, os secadores com acima de 1.800 W garantem um resultado eficiente. Caso os fios sejam longos, grossos e volumosos, vale investir num exemplar com mais de 2.000 W.

    A maioria dos aparelhos estão disponíveis em versões bivolt, o que permite levá-los para qualquer lugar sem que ocorram imprevistos.

    Emissão de íons

    Ao usar o secador de cabelos, acontece um fenômeno natural que resulta no acúmulo de cargas de energia positiva ou negativa nos fios, levando à abertura da cutícula e ao surgimento do frizz. Para minimizar esse problema, foi desenvolvida a tecnologia de emissão de íons, responsável por equilibrar as cargas elétricas nos cabelos, fechando as escamas e garantindo brilho e maciez.

    Os equipamentos mais recentes trazem também grades em cerâmica, material que emite raios infravermelhos quando está quente e garante uma secagem mais rápida e natural. Outra tecnologia presente em alguns secadores é a turmalina, mineral que emite íons negativos quando é aquecido. Esses recursos ajudam a proteger a fibra capilar, mantendo-a saudável e bonita.

    Para garantir uma proteção ainda maior contra o efeito frisado, há ainda a função Cool Shot, que deve ser usada na finalização da secagem para liberar um jato de ar frio e conferir brilho e movimento às madeixas.

    Função Seca e Alisa

    É uma das funções mais modernas presentes em secadores e executa as duas ações simultaneamente, sem danificar os cabelos. Esse tipo de aparelho possui um dispositivo composto por uma série de placas de cerâmica, uma escova térmica com cerdas de nylon e diferentes níveis de velocidade e temperatura, permitindo escolher os mais adequados ao seu tipo de fio. Alguns contam também com o recurso Clip System, que prende a mecha a fim de secá-la desde a raiz, e com acessórios como o pente modelador, com o qual é possível criar penteados diferenciados.

    Nanotecnologia de titânio

    Aparelhos com essa tecnologia garantem saúde aos cabelos e ao usuário, pois têm capacidade de reduzir a ação de fungos e bactérias presentes no ar, o que deixa mais puro o ar que entrará em contato com a fibra capilar. Assim, os cabelos ficarão mais limpos e bem protegidos.

    Uso prático e confortável

    Para tornar o manuseio mais simples, os secadores costumam vir com design ergonômico e fio longo, possibilitando utilizá-lo em qualquer lugar sem dificuldades. Para facilitar também na hora de guardar, muitos apresentam estrutura dobrável e alça para pendurar. Dessa forma, é possível armazená-lo e levá-lo em viagens sem que ocupe muito espaço.

Buscar